A variante "Missão de um Sonho", no setor do "Amarelão", inicia-se a partir da P1 em um grande platô da via "Face Pálida'', graduada em VIIb. Os primeiros lances da via principal representam o crux. Segue por uma horizontal com duas chapas, lance delicado até as primeiras proteções móveis.
A partir do platô a via segue pela esquerda, por um sistema de fissuras até a P2 ( utilizar Camalots #2, #3 e #4 para a reunião). Em seguida, por uma fissura em oposição com boas colocações até chegar à virada para direita. O lance é por uma agarra invertida, e vira a aresta até chegar ao positivo. Siga por uma horizontal até a chaminé. O top da via é em um bico de pedra no final da chaminé. Há duas argolas fixas para o rapel em um platô um pouco acima do bico de pedra seguindo pela direita.
*Obs: o escalador pode optar por: escalar com uma corda de 80m para fazer o rapel com uma única corda (o final do rapel é em um corredor na base da pedra); escalar com duas cordas de 60m ou, ainda, escalar com uma única corda de 60m e descer andando a partir do cume (o caminho é exposto e não possui marcação) contornando a face oeste (parte de trás) do "Amarelão" até chegar ao setor das "Torres de trás".